A Endoscopia é um procedimento médico realizado para visualizar o interior de certas partes do corpo, como o esôfago, estômago e intestino delgado, usando um instrumento chamado endoscópio.

Através do endoscópio, o médico pode identificar anormalidades e lesões nessas partes do corpo.

Além disso, a endoscopia é utilizada para diagnosticar doenças gastrointestinais, remover pólipos, fazer biópsias e tratar condições como o sangramento gastrointestinal. Saiba mais a seguir.

Endoscopia, por que fazer este exame?

O exame de endoscopia pode ser feito por diferentes razões, como por exemplo:

  • Para o diagnóstico de doenças gastrointestinais;
  • Úlceras;
  • Gastrite;
  • Refluxo gastroesofágico;
  •  Presença de pólipos ou tumores.

Além disso, o procedimento também pode ser usado para remover pólipos, fazer biópsias ou tratar condições como o sangramento gastrointestinal.

Fazer Endoscopia é seguro? Como é a recuperação?

Sim. A endoscopia é um procedimento seguro e rápido, realizado em um ambiente ambulatorial ou hospitalar com o acompanhamento de profissionais da saúde como médicos e equipede enfermagem.

Antes do exame, o paciente recebe uma sedação para minimizar o desconforto. A recuperação é rápida e, na maioria dos casos, o paciente pode voltar às suas atividades normais no mesmo dia.

É importante, no entanto, ressaltar que a endoscopia é um procedimento médico e deve ser realizada apenas por um profissional de saúde treinado, como médicos gastroenterologistas.

endoscopia no ISA

Endoscopia no ISA, por que médicos indicam este procedimento no instituto?

ISA – Instituto de Saúde Assistida (antigo Centro Gastro Endoscópico) é uma instituição que oferece serviços de saúde desde 1994, e entre eles, procedimentos de endoscopia diagnóstica e terapêutica, adulto e pediátrico.

Por isso, existem várias razões pelas quais os médicos indicam seus pacientes ao ISA para realizar os exames de endoscopia em Goiânia. Confira algumas dessas razões:

Especialização e experiência:

Dr. Juliano Servato – CRM 11346/GO / Dr. Estevão Ribeiro – CRM 13.600

 

O ISA é conhecido por sua especialização e experiência em realizar exames de imagem à mais de 29 anos.

Os médicos confiam na expertise da equipe médica do Instituto para obter resultados precisos e confiáveis.

Equipamentos avançados:

O instituto oferece equipamentos de última geração para realizar os exames de endoscopia.

Isso inclui câmeras de alta definição, dispositivos de imagem avançados e outros equipamentos que garantem a qualidade, segurança e precisão dos resultados.

Segurança e conforto do paciente:

O Instituto de Saúde Assistida, oferece um ambiente seguro e confortável para os pacientes durante os exames de endoscopia.

Com salas de exame bem equipadas além de uma equipe humanizada e treinada para garantir o máximo conforto e segurança ao paciente durante o procedimento.

Resultados rápidos:

O instituto tem capacidade para fornecer resultados rápidos para os exames de endoscopia, com o laudo sendo entregue no mesmo dia!

Isso é especialmente importante em situações em que os resultados são urgentes ou quando o diagnóstico precoce esa agilidade é essencial para o tratamento.

Parceria com médicos:

endoscopia no ISA

O ISA-Instituto de Saúde Assistida, mantém uma parceria de trabalho com médicos altamente qualificados e hospitais na área.

Essa parceria permite uma comunicação eficiente entre os profissionais de várias áreas da saúde, garantindo assim uma melhor coordenação do cuidado e uma abordagem de tratamento mais humanizado e eficiente. 

Enfim, os médicos indicam seus pacientes ao ISA para realizar o exame de endoscopia em Goiânia devido a Qualidade, Segurança e Conforto oferecidos ao paciente. Para saber mais conheça o nosso site.

AGENDE SEU EXAME, TELEFONE: (62) 3254-8900

Deixe um Comentário